Quantcast
Channel: »» saudáveis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

6 hábitos que ajudam a equilibrar o nível de açúcar no sangue

$
0
0

smileCom tantas pessoas sofrendo de obesidade e diabetes, agora é mais importante do que nunca estar ciente do efeito de sua alimentação em seus níveis de açúcar no sangue. A glicose no sangue alta ou baixa pode levar a uma miríade de questões, tais como diminuição da sensibilidade à insulina, alterações de humor, estresse, dores de cabeça e confusão mental. Felizmente existem 6 hábitos que podem beneficiar esta sua sensibilidade para mantê-lo saudável à longo prazo.

1 – Coma gorduras suficientes

A gordura retarda a absorção de açúcar no sangue e impede uma montanha russa de picos e quedas. Muitas pessoas têm medo de gordura, mas comer gordura não vai fazer você ficar gordo. Uma vez mais: comer gordura não faz você ficar gordo. Na verdade, a gordura mantém você satisfeito por mais tempo, o que pode desencorajar excessos, por isso não a exclua de sua dieta. Se você está tentando manter seus níveis de açúcar equilibrados, faça das gorduras – como óleo de coco, sementes de chia, nozes, gema de ovo, abacate – uma parte constante de sua dieta. Preocupado com tudo o que dizem sobre a relação entre a gordura saturada e doença cardíaca? Segundo pesquisas, não há nenhuma ligação significativa entre os dois.

2 – Não coma constantemente

Comer várias pequenas refeições pode realmente perturbar os sinais de fome naturais do seu corpo. Ao invés de forçar alimentar-se a cada poucas horas em nome da saúde, espere até que você esteja autenticamente com fome para comer. Isso pode ser difícil de se acostumar no começo, especialmente se o seu corpo já está habituado com merendas constantes. No entanto, ao restringir o seu comer por alguns dias, você vai começar a entender quando seu corpo realmente precisa de comida em contraste com quando você acha que é reconfortante fazer um lanche. Seu corpo sabe quando ele precisa de comida. Uma vez que você comece a ouvir o que seu corpo precisa, ele vai se tornar infinitamente mais controlável, e todo o resto vai se encaixar no lugar.

3 – Coma proteína

Tal qual a gordura, a proteína diminui a absorção de açúcares no organismo. Se você está entregando-se a um alimento açucarado, como uma grande fatia de torta de maçã, é inteligente equilibrá-la com uma pequena porção de proteína – como um iogurte grego, peru fatiado, ou até mesmo um pouco de queijo. Esta combinação simples pode significar a diferença entre um pico de açúcar no sangue (e armazenamento de gordura inevitável) e um aumento gradual da glicose. Ela também vai saciá-lo e dissuadi-lo de limpar o prato de torta inteira. Além disso, pesquisas já mostraram que a ingestão de um café da manhã de alta proteína pode realmente beneficiar os seus níveis de açúcar nas refeições ao final do dia.

4 – Desfrute de raízes e frutos

Frutas e tubérculos são grandes fontes de carboidratos por si mesmos. Grãos podem causar inflamação em muitas pessoas, portanto, comer amidos complexos de batata doce e frutas ricas em fibras, como maçãs, são frequentemente uma aposta melhor de carboidratos para níveis inteligentes de digestão e de açúcar no sangue. A fibra contida nestes alimentos saudáveis, naturais, realmente retardam a absorção de açúcar, tornando-os suporte de níveis de açúcar no sangue saudáveis. Mais uma vez, certifique-se de equilibrar estes com proteína e / ou gordura para um aumento de açúcar no sangue mais controlado.

5 – Durma bem

Balancear o nível de açúcar no sangue e manter um peso saudável não depende só do que você come ou não come. Estudos têm mostrado que o sono ruim crônico pode aumentar o risco de obesidade e diabetes. Não só poucas horas de sono afeta suas decisões e níveis de leptina (o hormônio responsável pela saciedade), mas também diminui a sua sensibilidade à insulina. Tente dormir de 7-9 horas por noite, e não use os aparelhos eletrônicos por uma hora antes de dormir para garantir uma noite de qualidade.

6 – Pratique exercícios leves

Se o seu corpo está estressado ou desequilibrado, exercícios que demandam esforço podem não ser a melhor ideia. Exercícios pesados aeróbicos podem aumentar os níveis de cortisol, que por sua vez causa estragos no corpo. Em vez disso, experimente a prática de yoga e Pilates – ambos os quais podem ser intensos, mas geralmente tendem a diminuir os níveis de cortisol. Exercícios que exigem força moderada, também já mostraram ter efeitos no equilíbrio de açúcar no sangue. Exercício constante, à longo prazo, é sempre a melhor escolha para a sua mente, corpo e bem-estar.

Se você mantiver seu estilo de vida equilibrado, será mais fácil manter seus níveis de açúcar no sangue também equilibrados. Faça uma alimentação balanceada com um pouco de gorduras, proteínas e carboidratos saudáveis ​​quando estiver com fome. Obtenha uma noite de sono tranquila. Pratique exercício moderado que vai melhorar, e não impedir, o seu progresso. Ao dar pequenos passos para melhorar a sua qualidade de vida, a melhoria da saúde e bem-estar seguirão em breve.

 

http://www.care2.com/


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images





Latest Images